Maior artilheiro do Santos, Gabigol reencontra a Copa do Brasil
- Kaue Freitas
- 9 de mai. de 2018
- 2 min de leitura

Na noite desta quinta-feira diante do Luverdense, na Vila Belmiro, o Santos iniciará a busca pelo bicampeonato da Copa do Brasil. E a equipe santista terá a ajuda do atacante Gabigol, maior artilheiro do clube na história da competição nacional.
Ao todo, Gabriel já marcou 15 vezes com a camisa do Santos na Copa do Brasil. A estreia foi na edição de 2013, quando fez um gol. Já em 2014, com seis gols, e 2015, com oito, o atacante foi o artilheiro do torneio e alcançou o topo na história do Alvinegro praiano.
- A Copa do Brasil é uma competição muito importante e me sinto muito honrado de ter colocado meu nome na história dela, sendo artilheiro em duas edições. São números que ficam para a história, valorizam, mas o foco sempre será o título em primeiro lugar. Vamos atrás dele esse ano e vamos trabalhar forte para conquistá-lo - ressaltou Gabigol.
Em 2015, o jogador comandou o Santos até a final da Copa do Brasil. Na decisão, no primeiro jogo, Gabigol fez na vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0. No entanto, o rival levou a melhor no jogo da volta e ficou com o título.
De volta ao Brasil após passagens por Inter de Milão-ITA e Benfica-POR, Gabigol disputou 15 jogos na atual temporada e marcou cinco gols, quatro no Campeonato Paulista e um na Copa Libertadores.
Primeiro gol pelo Santos foi na Copa do Brasil
Em 2013, recém-promovido ao elenco profissional, Gabigol balançou a rede pela primeira vez em uma partida da Copa do Brasil. Também na Vila Belmiro, o garoto fez o gol que garantiu o triunfo sobre o Grêmio por 1 a 0.
Confira os maiores artilheiros do Santos na Copa do Brasil:
Gabriel – 15 gols
Neymar – 13 gols
Robinho – 12 gols
Viola – 11 gols
Ricardo Oliveira – 10 gols
O material ganhou destaque na imprensa. Confira: