Pole em 2016, Max Wilson espera volta do bom desempenho em Londrina (PR) para seguir na briga pelo t
Pole position em 2016 e vencedor da etapa de Londrina em 2010, Max Wilson espera que o bom desempenho na cidade paranaense possa recoloca-lo na briga pelo título da Stock Car 2017. Depois de não pontuar na última prova, no Velo Cittá, por conta de uma batida ainda na primeira volta da corrida 1, o piloto da equipe Eurofarma RC trabalha para retornar às primeiras colocações da classificação geral da temporada. “Londrina é uma pista que tenho um bom histórico. Ano passado, fui pole e em 2010, no ano em que conquistei o título da categoria, fui vencedor da prova. Após o acidente no Velo Cittá, a equipe reconstruiu o carro e acredito que teremos um carro muito competitivo para a corrida. A expectativa é que possamos sair com a maior quantidade de pontos de Londrina”.
Foto: Vanderlei Soares
Sem pontuar na última disputa, Max Wilson caiu da terceira para a quinta colocação na classificação da Stock Car 2017. Apesar de estar 62 pontos atrás do líder e companheiro de equipe, Daniel Serra, o piloto da Eurofarma RC ainda se vê na briga pelo bicampeonato da categoria.
“Neste momento, para voltar à luta pelo título, não podemos ter a falta de sorte que tivemos em algumas etapas, como no Velopark, em Santa Cruz do Sul e no Velo Cittá, quando tínhamos grandes chances de ir bem e por algum motivo, não terminamos a prova. Claro, se os líderes do campeonato não tiverem problemas, como tivemos, vai ficar muito difícil lutar pelo bicampeonato. Mas isso, só saberemos no futuro. Faremos o máximo para nos recuperarmos e seguir na briga”.
Foto: Vanderlei Soares
Com 147 pontos, Max Wilson aparece na quinta posição. Daniel Serra é o líder com 209, seguido por Thiago Camilo (192 pontos), Átila Abreu (167) e Felipe Fraga (153).
A oitava etapa da Stock Car 2017, em Londrina (PR), acontece neste domingo (10). A corrida 1 começa às 13 horas, e a corrida 2, às 14h10. Os treinos livres têm início na sexta-feira (08), a partir das 12h55.